sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Do-in, sistema de auto tratamento.


O DO-IN é um sistema de auto tratamento completo, que reúne o que há do melhor e mais acessível nas práticas chinesas de mobilização energética.
Guiado pela perspectiva taoista do refinamento espiritual, o DO-IN, mais que um método de prevenção e correcção de enfermidades, ele é uma saudável proposta que visa resgatar de passividade o mais importante personagem da cena terapêutica
: o paciente.

Através do diálogo táctil com o próprio corpo o praticante, geralmente buscando consumir superficial e instantaneamente uma nova técnica, é surpreendido pela constatação de que cada um de nós é naturalmente dotado do poder de reagir e restabelecer os desequilíbrios que nos afligem.

Ainda mais importante que eliminar uma dor ou promover o bem-estar usando as próprias mãos, é a constatação de que a cura é um processo em grande medida auto-gerado.

Seu sucesso envolverá sempre, em maior ou menor grau, a participação activa da própria pessoa - em última análise, o verdadeiro autor da doença. A consciência de que cabem ao sujeito as primeiras iniciativas nos cuidados com sua saúde, o permite avaliar com mais clareza suas possibilidades e limitações pessoais. A partir daí, a decisão de quando buscar ajuda externa pode ser determinada de forma mais abalizada e responsável. Mas não é apenas ao leigo que o Do-In se dirige.

Ao promover a canalização energética, suas técnicas se mostram igualmente valiosas como preparação para o trabalho terapêutico com energia. E, como se norteia pela sofisticada perspectiva da psicossomática chinesa, sua investigação teórica permite um facilitado ingresso ao simbolismo do corpo, induzindo ao conhecimento de outros mapeamentos bioenergéticos, com seus pontos de contacto e intersecções.

Do-in, sistema de auto tratamento!

Sem comentários:

Enviar um comentário